Vendas na Web - Anuncios imoveis

Pesquisar imóveis:



O portal Vendas na Web usa esse espaço para lhe apresentar as melhores dicas para que está pensando em adiquirir sua casa própria. Aproveite!

Leia como anda o ramo imobiliário e invista conscientemente.

Tempestade alaga imóveis em Jaú


Ricardo Santana
Jaú - Uma tempestade no final da tarde de anteontem alagou vários imóveis em diversos bairros de Jaú (47 quilômetros de Bauru). O Centro, Jardim Sempre Verde, Vila Santa Maria e Jardim Santo Ivo foram os mais atingidos, segundo o informe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Jaú.

A chuva que castigou a cidade após as 17h fez transbordar córregos, derrubou muros, invadiu residências e estabelecimentos comerciais e deixou lama e muita sujeira.

Duas famílias residentes em imóveis na rua Lourenço Prado, no Centro, acumularam prejuízos. Conforme a Comdec, as casas ficam ao lado do córrego da Figueira que transbordou com a chuva, chegando a mais de 2 metros de altura.

A pressão da água derrubou mais de 15 metros do muro de divisa do rio com as moradias. A água parada no número 28 atingiu 1,5 metro de altura, causando perda de móveis e eletroeletrônicos. Idêntica situação vivenciaram os ocupantes da casa número 10 da via, onde quatro cômodos foram alagados.

Na Vila Santa Maria, o proprietário de um bar, que reside no local com a família, colocou sobre engradados de bebidas freezer, geladeira, balcão refrigerado, fogão e aparelho de som evitando danos aos equipamentos, principalmente aos motores do sistema de refrigeração. Também recorreu à suspensão de equipamentos e alimentos o proprietário de uma lanchonete vizinha ao bar. A Comdec avaliou que o alagamento dos imóveis foi causado porque bairros próximos não têm sistema de contenção de águas pluviais.

A enxurrada vem dos bairros Cecap Velha, Jardim São Caetano e Vila Industrial, deságua na rua Jesuíno dos Santos, também sem rede de galeria de água pluvial, e atinge imóveis na avenida das Nações e avenida Frederico Ozanan, que possuem três bocas de lobo, sendo duas delas no canteiro central da avenida e outra defronte ao número 444. O bar inundado e a lanchonete ficam na direção da enxurrada, respectivamente nos números 464 e 436.

Dois imóveis vizinhos na rua Benedito Manoel, no Jardim Santo Ivo, tiveram infiltração na parede e alagamento devido à chuva forte provocando vários trincos e rachaduras na residência de número 136.

Na rua Geraldo Pires de Campos, no Jardim Sempre Verde, as pessoas que vivem no número 78 tiveram a casa invadida pela água. A Comdec informa que neste local a enxurrada dos Jardins Pedro Ometto e Rosa Branca não foi contida pela linha férrea e por um terreno baldio com mato bastante alto e atingiu a moradia, que ficou com lâmina d’água de 20 centímetros de altura, molhando o pé da cama do casal, a soleira do guarda-roupa e o sofá da sala.

A Comdec também foi informada que um raio atingiu uma residência no bairro Padre Augusto Sani, onde estavam um casal e a filha de 1 ano e 2 meses. De acordo com a Comdec, possivelmente a queda de uma faísca de descarga elétrica teria arrancado uma antena de TV, abrindo dois buracos na parede externa da casa, ao lado da garagem, onde tijolos atingiram o carro. A família perdeu eletroeletônicos e ninguém ficou ferido.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru. Acessado em 28/02/2008 as 00:00hs.

Notícias anteriores