Vendas na Web - Anuncios imoveis

Pesquisar imóveis:



Leia como anda o ramo imobiliário e invista conscientemente

O portal Vendas na Web usa esse espaço para lhe apresentar as melhores dicas para que está pensando em adiquirir sua casa própria. Aproveite!

Arrendatários já podem quitar imóveis do PAR

Algumas pessoas que possuem imóveis construídos por intermédio do PAR – Programa de Arrendamento Residencial já podem ser proprietários definitivos das suas moradias. O PAR prevê arrendamento por um prazo de quinze anos com promessa de aquisição ao final do período.


Com a edição da Lei 11.474/2007, têm direito à aquisição antecipada do PAR os arrendatários cujos contratos estejam em dia com as obrigações e que o prazo de arrendamento já tenha decorrido mais de 60 meses, além da inexistência de pendência judicial.


Entre as facilidades está a utilização dos recursos da conta vinculada do FGTS em condições semelhantes às praticadas para aquisição de moradia. O FGTS poderá ser utilizado para quitar o saldo residual. O arrendatário poderá também utilizar o Fundo como amortização e parcelar o restante pelo prazo remanescente do contrato de arrendamento.


A apuração do valor da operação a ser pago pelo arrendatário, à vista ou parcelado, corresponde ao valor da taxa de arredamento atualizada, multiplicada pelo total de meses do prazo remanescente. O contrato de parcelamento é sem juros e a correção das prestações se dará da mesma forma que ocorria no arrendamento.


Em todo o País serão mais de 55 mil famílias beneficiadas, sendo 1.314 delas em Sergipe. Até o presente momento, apenas os arrendatários de quinze empreendimentos imobiliários do PAR de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro poderão usufruir do benefício da Aquisição Antecipada, são eles:


Empreendimento / QTDE UNIDADES

LAGUNA - 80
VILA VERDE I e II - 168
MIRASOL - 132
SALINAS e SOLAR - 120
LAGOA DOCE - 96
COLINAS - 108
COSTA NORTE - 176
BELA VISTA - 144
JOSÉ F. BARRETO - 96
VENÚZIA FRANCO I e II - 171
CESAR FRANCO - 64
POUSADA VERDE - 112


A Caixa está encaminhando correspondência para os arrendatários habilitados à Aquisição Antecipada para que compareçam às reuniões de esclarecimentos sobre o assunto.


O atendimento aos arrendatários habilitados está sendo feito pelo telefone 3232-2766, das 10h às 16h, ou pessoalmente, das 12h às 15h, na Central de Aquisição localizada na avenida Adélia Franco, nº 3130, próximo ao Instituto de Identificação.



Fonte: Informe Sergipe. Acessado em 31/01/2009.

Notícias anteriores


Acesso rápido aos últimos anúncios nas capitais brasileiras