Vendas na Web - Anuncios imoveis

Pesquisar imóveis:



Leia como anda o ramo imobiliário e invista conscientemente

O portal Vendas na Web usa esse espaço para lhe apresentar as melhores dicas para que está pensando em adiquirir sua casa própria. Aproveite!

Caixa realiza feirão de imóveis neste sábado

Milena Nandi | da Redação


Mais de três mil imóveis devem estar disponíveis no 4º Feirão Caixa da Casa Própria, que ocorre no sábado, das 9h às 16h, na Agência Centro da Caixa Econômica Federal, em Criciúma. Paralelo ao Feirão em Criciúma, ocorrerão eventos iguais em Orleans e Tubarão. Em Criciúma, a Caixa estima que entre 1,5 mil e 2 mil pessoas compareçam ao Feirão. Além de 17 imobiliárias com casas e apartamentos localizados em Criciuma e cidades vizinhas, construtoras e lojas de materiais de construção também participarão. A novidade dessa edição é a presença de dois despachantes imobiliários, que segundo Wanderley Lopes Gomes, gerente regional da Caixa, irão cuidar da parte burocrática do negócio, caso o comprador deseje. "O Feirão traz facilidade à população, que encontra em um mesmo espaço, todos os componentes da cadeia", afirma.

Gomes afirma que os imóveis ofertados se adaptam a vários tipos de renda, e podem ser financiados com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No Feirão Caixa, a média de financiamento é de R$ 50 mil e da avaliação dos imóveis oferecidos, R$ 70 mil. Segundo ele, o maior volume de negócios fechados ocorre após a feira, correspondendo a 40%. O gerente regional afirma que no financiamento da Caixa não há o chamado resíduo, e os valores da prestação não aumentam, mas vão decrescendo. Dessa maneira, a pessoa paga o capital e os juros incidem sobre o que o comprador ainda deve, e não sobre o valor total do imóvel.

Para facilitar o atendimento e a simulação para ver as possibilidades de financiamento conforme a renda do comprador, Gomes afirma que ao comparecer ao Feirão, é importante que as pessoas levem um comprovante de renda familiar. Mas a simulação de compra também pode ser feita no site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br.

Fonte: A Tribuna Online . Acessado em 03/01/2009.

Notícias anteriores


Acesso rápido aos últimos anúncios nas capitais brasileiras