Vendas na Web - Anuncios imoveis

Pesquisar imóveis:



Leia como anda o ramo imobiliário e invista conscientemente

O portal Vendas na Web usa esse espaço para lhe apresentar as melhores dicas para que está pensando em adiquirir sua casa própria. Aproveite!

O que é uma casa de meia-água ou uma construção meia-água?

Um casa meia-água é conhecida assim por ter seu telhado disposto de maneira a possuir apenas uma queda de água.

O mais correto seria que esse telhado ou essa casa fossem chamados de casa com uma água ou ainda casa com apenas uma queda d'água, mas popularmente o nome meia-água se popularizou mais.

Esse tipo de telhado é bastante comum de se ver em casas simples, muitas vezes simples edículas, e são assim construídos tendo como objetivo baratear os custos da obra.

Note que o mais comum de se ver nas construções é o telhado de duas águas (que dá o nome a uma "casa de duas águas"), onde proximo ao centro da casa estará o ponto mais alto e de lá partirão duas quedas de água, uma para a frente do imóvel e a outra para os fundos, ou uma para a lateral esquerda e a outra para a lateral direita.

Mais ainda existe a possibilidade de se construir casas de três ou até mesmo casas de quatro águas. Nesse último caso o teclado apresentaria um aspecto parecido com o de uma pirâmide.

Entendeu o que é uma casa de meia-água?



Esperamos que sim! E agora que você já sabe realize a busca pelo imóvel dos seus sonhos aqui no portal Vendas na Web. Pode ser uma casa de meia-água, de duas águas, de três ou quatro águas... ou pode ser qualquer tipo de imóvel! Desejamos sucesso e uma ótima escolha.

Fonte: Vendas na Web - Consulta de imóveis. Acessado em 24/07/2013.

Notícias anteriores


Acesso rápido aos últimos anúncios nas capitais brasileiras